A RISQUÉ É LÍDER NO SEGMENTO DE ESMALTES
Voltar

14 mitos e verdades sobre as unhas



Sabemos que os cuidados com as unhas, embora sejam muito prazerosos e constantes para muitas pessoas, ainda são cercados de diversas dúvidas. Afinal, por diferentes meios, recebemos inúmeras dicas e fórmulas mágicas que “garantem” unhas bonitas e saudáveis.  

A questão é: o que é mito e o que, de fato, é verdade? Venha descobrir com a gente! 

1 – Os esmaltes da Linha Risqué Diamond Gel podem ser removidos com removedor de esmalte comum

VERDADE: Sim, é verdade mesmo! Para removê-los, basta colocar uma quantidade de removedor de esmaltes em um algodão e deixar agir nas unhas por alguns segundos.

Não é demais? 

2 – Apenas o TOP Coat Fixador já garante o efeito gel

MITO: Para garantir o alto brilho, é necessário seguir direitinho os passos recomendados. Ou seja, primeiro você aplica o esmalte da Linha Risqué Diamond Gel (passo 1) e, em seguida, finaliza com o Top Coat Fixador da mesma linha (passo 2).

Veja esse vídeo em nosso Instagram.

3 – Os esmaltes da Linha Risqué Diamond Gel não precisam de cabine UV para secar

VERDADE: Os esmaltes da Linha Risqué Diamond Gel secam normalmente, como qualquer outro esmalte. Ou seja, após seguir os passos acima, as suas unhas estarão lindas e com um brilho maravilhoso!

Dica: No #ReceitinhasDaDani, em nosso Instagram, a Dani Honorato preparou um vídeo muito bacana em que dá várias dicas sobre essa linha incrível. Confira aqui!

4 – Acetona e removedor de esmaltes são a mesma coisa

MITO: Embora ambos tenham a mesma função, precisamos dizer que são produtos diferentes. 
A acetona, por sua composição, tende a ser mais agressiva que o removedor de esmalte, desidratando e enfraquecendo as unhas ao longo do tempo.
O removedor de esmaltes, por sua vez, além de não manchar as unhas, conta com óleos hidratantes e tem um cheiro muito mais agradável. O Removedor de Esmaltes Risqué Technology, por exemplo, contém óleo de orquídea e ômega-6 em sua fórmula, oferecendo muito mais hidratação para as unhas. 

5 – Esmaltes escuros fortalecem as unhas

MITO: Se não for um esmalte cujo objetivo seja o fortalecimento das unhas, a cor escolhida não fará a menor diferença, uma vez que todos eles possuem os mesmos componentes. O que deixa as unhas fortes, além de uma alimentação rica em nutrientes e minerais, são os cuidados diários e o uso de produtos corretos, como a Base Fortalecedora Risqué.

6 – O uso constante de unhas postiças faz mal às unhas

VERDADE: Sabemos que, além de lindas, elas são uma “mão na roda” quando um evento inesperado aparece e não deu tempo de ir à manicure. Entretanto saiba que as unhas postiças, dependendo da frequência de uso, podem, sim, fazer mal à saúde de suas unhas.
Quando a unha postiça é colada na natural, cria-se um espaço entre elas que pode ser uma grande oportunidade para a proliferação de fungos.  Além disso, a cola usada neste processo, além de causar alergia em algumas pessoas, pode danificar as unhas naturais durante a retirada das postiças.

7 – Cravo, alho e outros produtos podem turbinar a base para as unhas

MITO: Esses ingredientes, além de estragarem a sua base, podem prejudicar as suas unhas. 
Escolha a base de tratamento ideal para as suas unhas — conheça a Linha Technology Risqué — e confie em produtos que foram desenvolvidos e testados exclusivamente para essa finalidade.

8 – As unhas precisam de um descanso

VERDADE: Antes de mais nada, precisamos dizer: nós amamos esmaltes! Entretanto as unhas precisam de um pequeno descanso entre uma esmaltação e outra para que possam crescer sempre fortes e hidratadas. 
Mas fique tranquila, alguns especialistas dizem que apenas um dia sem esmalte já é suficiente para evitar o surgimento de fungos e o ressecamento das unhas. Ufa! 

9 – Cortar as unhas faz com que elas fiquem fracas

MITO: Algumas pessoas acreditam que cortar as unhas, ao invés de lixá-las, faz com que elas fiquem quebradiças e muito fracas. 
Saiba que nenhuma dessas opções vai interferir na saúde de suas unhas, uma vez que elas são realizadas na extremidade (pontas), e não em sua matriz.  

10 – O óleo secante ajuda o esmalte a secar muito mais rápido

MITO: O Óleo Secante Risqué evita que o esmalte borre ou saia das unhas caso você esbarre em algum cantinho ou objeto. 
Spray Secante Risqué, por sua vez, devido à baixa temperatura criada pelo seu jato, pode garantir uma secagem muito mais rápida e, além disso, cria uma fina camada, que protege a pintura.

11 – Polir ou lixar a superfície das unhas pode deixá-las muito mais fracas

VERDADE: O processo de polimento da superfície das unhas, embora elimine ondulações e estrias, pode remover a queratina, o que resultará em unhas fracas e quebradiças.
Dê sempre preferência às lixas polidoras, pois elas podem diminuir os danos causados durante esse processo.  A Base Niveladora Risqué pode ser uma ótima pedida, uma vez que deixa as unhas sem ondulações e estrias, além de bem fortalecidas.

12 – As unhas sem esmaltes ficam fracas

MITO: O que deixa as unhas fracas é a ausência de cuidados constantes e a falta de produtos corretos. Os esmaltes, apesar de darem um “up” em qualquer visual, não são responsáveis pela saúde das unhas. 
O ato de hidratar, usar Base Fortalecedora Risqué, lixar e cortar, por exemplo, já ajuda bastante no fortalecimento. 

13 – A cutícula não deve ser retirada com frequência

VERDADE: Embora tirar as cutículas seja uma paixão entre as brasileiras, esse costume pode não ser tão saudável.
Vale lembrar que a cutícula é uma proteção natural das unhas, por isso, quando retirada, a pele fica exposta, tornando-se uma porta de entrada para fungos e bactérias. Porém, se mesmo assim unha feita for sinônimo de ausência da cutícula, tente removê-la da forma mais delicada possível, assim você evitará que a região fique dolorida ou inflamada. 

14 – A cutícula não necessita de hidratação               

MITO: Vale lembrar que a cutícula é uma pele morta e muito fininha. Portanto, como toda pele, ela precisa de hidratação constante. Esse cuidado, além de deixá-la mais saudável, refletirá no resultado de sua esmaltação.

Sérum Reparador Risqué pode ser um grande aliado nessa missão, pois a sua fórmula oleosa hidrata a cutícula em até 30% já na primeira aplicação, além de fortalecer as unhas. Prático, ele pode ser usado diariamente, inclusive com as unhas esmaltadas. Sua fórmula contém queratina, óleo de gergelim e é enriquecida com vitaminas, ferro, cálcio e fósforo.

Você está offline.