A RISQUÉ É LÍDER NO SEGMENTO DE ESMALTES
Voltar

Os diversos formatos de unhas



Quadradinha ou arredondada?

Com certeza você já se fez ou escutou essa pergunta antes de definir o formato de suas unhas. Embora sejam os mais comuns — e muito bonitos, por sinal —, saiba que existem diversos outros estilos para você usar e abusar.
Lembre-se de que o formato das unhas, assim como a cor do esmalte, vai influenciar na aparência de suas mãos. Por isso é legal ter várias opções!

Modernos, delicados, elegantes ou ousados, a gama de formatos é enorme. Descubra com a gente quais se adequam ao seu estilo e personalidade.

Unhas quadradas

Curtinho ou longo, não importa, esse formato fica muito bonito de qualquer maneira. As unhas quadradas, como o próprio nome diz, são lixadas totalmente retas e com os cantinhos afiados. 
Para quem tem os dedos mais alongados, esse formato é uma ótima pedida, uma vez que dá a impressão de que as unhas são menores. 

Imagem: Pinterest

Unhas redondas

O formato arredondado é perfeito para dar uma alongada nos dedos. 
Devido à ponta redonda, as chances de as unhas quebrarem são bem menores.

Esse formato também é ideal para quem gosta de manter as unhas curtas e, além disso, fica lindo com todas as cores, inclusive as mais vibrantes.

As unhas arredondadas precisam sempre ser lixadas para não perderem o formato!

Imagem: Pinterest

Unhas squoval

Nem tão quadrada e nem tão oval, a unha squoval une esses dois formatos clássicos da forma mais harmônica possível. Esse estilo é uma “versão light” do famoso stiletto, podendo ser usado, inclusive, com as unhas mais curtas.
Esse formato alonga bastante os dedos, trazendo sofisticação e delicadeza às mãos.

Para garantir o efeito, basta lixar as unhas de forma mais reta nas laterais e finalizar com uma forma mais arredondada nas pontas. 

Imagem: Pinterest

Unhas amendoadas

Totalmente em alta, esse formato é democrático e combina com todos os estilos. 

Nova queridinha entre as mulheres, as unhas amendoadas (almond nails), como o próprio nome diz, possuem o formato de uma amêndoa.
Para conseguir este estilo, faça pontinhos nas unhas (da base até as pontas) e, em seguida, lixe as laterais em direção ao centro — o intuito desse processo é deixá-las no formato triangular. O próximo passo será arredondar as pontas para que elas fiquem, de fato, amendoadas.

Além de fugir do convencional, uma grande vantagem das unhas nesse formato é que, devido à ponta arredondada, elas dificilmente quebram.

Imagem: Pinterest

Unhas ovais

Embora muitas pessoas pensem que é a mesma coisa, as unhas ovais são bem diferentes das unhas com as pontas arredondadas. Este formato é ligeiramente pontiagudo, porém com as pontas ovaladas.

Esse estilo não exige que as unhas estejam compridas. Um efeito muito bacana pode ser alcançado com as unhas médias.

Imagem: Pinterest

Unha stiletto

Antes de mais nada, para aderir às unhas stiletto, as suas unhas precisam estar bem longas, pois, caso contrário, será muito difícil conseguir o efeito esperado.

Por ter a ponta bem afunilada, as unhas fracas podem não resistir e terminar quebrando. Portanto é importante que elas estejam fortes e saudáveis. Conheça os benefícios da Linha Risqué Technology, que ajuda a cuidar, hidratar e fortificar suas unhas.

Para conseguir esse efeito, com a ajuda de um alicate, corte as unhas na diagonal e, em seguida, lixe a diagonal, arredondando de forma bem sutil até a ponta. Entretanto fique atenta para não perder o aspecto pontiagudo, que é o ponto forte dessas unhas.

Imagem: Pinterest

Unha bailarina

Inspiradas nas sapatilhas de ponta, as unhas bailarinas, diferentemente das unhas stiletto, possuem as laterais afuniladas e as pontas bem retas. 

Com um toque totalmente refinado, esse estilo é sucesso entre diversas celebridades e influencers digitais ao redor do mundo.

As unhas bailarinas podem ter o formato bem alongado ou ser usadas em unhas de comprimento mediano. Você escolhe!


Imagem: Pinterest

Unha coffin

Apesar do nome – caixão, em inglês – as unhas coffin são as quadradinhas mais fofas e queridas.

Supermodernas, as unhas nesse estilo são compridas, bem estreitinhas e possuem as pontas retas – que são, inclusive, o ponto alto desse formato.
A unha coffin, assim como a stiletto, funciona apenas se as unhas estiverem longas, pois o efeito geométrico – que é característico desse estilo – só pode ser alcançado com as unhas compridas.

Imagem: Pinterest

Vale lembrar que, independentemente do estilo escolhido, é importante que as suas unhas estejam fortes e saudáveis. Por isso não abra mão dos cuidados básicos, como a hidratação das unhas e o uso de bases fortalecedoras da Linha Risqué Technology, ainda mais se você for fã dos modelos superlongos.

Já escolheu o formato e a cor (ou cores) da próxima semana? Faça em casa e não deixe de compartilhar com a gente com a #RisquéDaSemana e #EuQueFizRisqué

Você está offline.