A RISQUÉ É LÍDER NO SEGMENTO DE ESMALTES
Voltar

Confira 10 dicas para o esmalte durar por muito mais tempo



Convenhamos que após dedicar um bom tempo na manicure ou até mesmo em casa para fazer as unhas, é frustrante quando o esmalte começa a descascar ou ficar sem brilho pouquíssimos dias depois.

Afinal, com a correria do dia a dia, embora adoraríamos, é difícil dedicar mais que um dia na semana ao cuidado com as unhas. 

A boa notícia é que é possível manter as unhas bonitas por bastante tempo! Para isso, separamos algumas dicas que você pode colocar em prática antes, durante e depois da esmaltação. Vamos lá? 

1 – Hidratação das mãos e cutículas

Sim, é isso mesmo! 

A hidratação é o primeiro grande passo para uma esmaltação de sucesso. 
Além disso, engana-se quem pensa que a hidratação das mãos e cutículas deve acontecer apenas no dia dedicado à pintura das unhas —pelo contrário: ela deve ser diária.

O Creme 2 em 1 Technology Risqué pode ser um grande aliado nesse processo, pois, além de hidratar as mãos, ele amolece as cutículas.
Uma outra ótima opção é o Sérum Reparador Risqué, uma vez que sua fórmula oleosa hidrata a cutícula em até 30% já na primeira aplicação, além de fortalecer as unhas. Prático, ele pode ser usado diariamente, inclusive com as unhas esmaltadas.

O processo de hidratação evita que aquelas pelinhas indesejadas deem o ar da graça muito antes do previsto!

2 – Lixar as unhas

Pode acreditar: uma pontinha descamada pode colocar tudo a perder!

Com bastante cuidado, lixe as unhas sempre na mesma direção (vai e vem), isso fará com que elas não lasquem ou quebrem. Evite lixar a superfície das unhas, pois esse processo pode deixá-las fracas e quebradiças.
O uso da Base Niveladora Technology Risqué pode ser uma ótima pedida, uma vez que minimiza as ondulações e estrias das unhas, além de deixá-las bem fortalecidas. 

3- Atenção com a limpeza das unhas

Certifique-se de que as suas unhas estão realmente limpas, ou seja, sem resíduos de esmalte ou qualquer outro produto.
A presença de resíduos faz com que a pintura não fique uniforme. Isso, além de comprometer o resultado, facilitará o processo de descamação do esmalte. 

Dica: No #ReceitinhasDaDani, em nosso Instagram, a Dani Honorato dá dicas superbacanas para você fazer as unhas em casa e arrasar. Confira aqui!

4 – A base é, literalmente, a base de tudo! 

A base, além de ajudar na fixação do esmalte, colabora para que a pintura fique lisinha e muito uniforme. É importante lembrar que as bases protegem as unhas, deixando-as prontas para o recebimento do esmalte. 

Clique aqui e entenda as diferenças básicas entre as bases da Linha Technology Risqué.

5 – Na hora de esmaltar, tenha cuidado com os excessos

Nada de pincel pingando por aqui!
Lembre-se de sempre tirar o excesso de esmalte do pincel antes de passá-lo nas unhas. As camadas fininhas e bem distribuídas — ao contrário de uma única camada grossa —, além de aderirem melhor à unha, vão secar com muito mais facilidade, diminuindo as chances de borrar. 

Linha Risqué Diamond Gel, além de garantir um brilho fantástico às unhas devido ao efeito gel, aumenta a durabilidade do esmalte. Vale conferir!

6 – A última pincelada: um Top Coat

Antes de fazer a limpeza com o palitinho, atente-se à finalização da pintura, pois ela é a chave do sucesso! Por isso não abra mão de uma cobertura brilhante.
Caso tenha optado por alguma das 20 cores da Nova Linha Risqué Diamond Gel, faça o acabamento com o Top Coat Fixador da mesma linha, que é responsável por trazer mais brilho e durabilidade! Veja aqui todos os benefícios e o modo de usar.

7 – Finalize com óleo ou spray secante

Muitas vezes, após fazermos as unhas, já precisamos correr para outras atividades, por isso é importante contar com um grande aliado no processo de secagem, evitando os temidos borrões. 

Óleo Secante Risqué e o Spray Secante Risqué são uma ótima pedida, e, embora tenham a mesma função, agem de forma diferente. 

O óleo, por ser escorregadio, pode evitar que o esmalte saia das unhas ao esbarrar acidentalmente em algum objeto. O spray secante, por sua vez, devido à baixa temperatura criada pelo seu jato, pode garantir uma secagem muito mais rápida, além disso, ele cria uma fina camada, que protege a pintura.

8 – Use luvas emborrachadas durante os afazeres domésticos

Todas as atividades que envolvem o uso de água — lavagem de louça, roupa e demais serviços domésticos — podem acelerar o processo de descamação do esmalte. Por isso o uso de luvas é essencial. 

As luvas de látex, embora sejam uma ótima opção, costumam deixar as unhas brancas, portanto redobre a atenção caso esteja usando um esmalte escuro. 

9 – Não leve os dedos à boca

Embora para algumas pessoas seja um ato quase que involuntário, levar as mãos à boca, além de colocar a saúde em risco, pode estragar as unhas. 

Por mais que você tenha seguido todos os passos acima, ao roer as unhas, por exemplo, algumas lasquinhas do seu esmalte ficarão nos seus dentes.
Melhor se policiar, não é mesmo?

10 – Seja rápida na resolução de pequenos incidentes

Se você notar que alguma lasquinha do seu esmalte começou a sair, seja rápida e resolva logo o problema ao passar uma fina camada de esmalte cobertura brilhante ou Top Coat Fixador da Linha Risqué Diamond Gel. 

Esse processo, além de evitar que o esmalte volte a descascar, dará vida e brilho à pintura novamente. 

Ah, e se puder, ande sempre com o esmalte escolhido para a semana na bolsa! 🙂

Você está offline.