A RISQUÉ É LÍDER NO SEGMENTO DE ESMALTES
Voltar

A unha francesinha evoluiu: Conheça as novas tendências



Quem é adepta da esmaltação das unhas, com certeza já usou — ou viu alguém usando — a famosa francesinha. A clássica técnica de pintar as pontas das unhas em uma tonalidade diferente do esmalte principal (faixa branca) há décadas caiu no gosto feminino e, nos últimos anos, ganhou variações e repaginações.

Neste texto, vamos mostrar como fazer a esmaltação clássica (fundo claro com uma risca branca na ponta) de maneira prática, além das novas tendências que foram criadas e fizeram com que a francesinha saísse da caixinha.

Boa leitura!

Apesar de a francesinha ser adorada por mulheres ao redor do mundo, muitas não usam esse estilo com frequência pelo fato de, geralmente, não saberem executá-lo. Às vezes, a faixa fica grossa demais, outras, muito fina. O esmalte principal fica manchado ou em um tom que o destaque da ponta quase não aparece.  Até mesmo as manicures mais experientes encontram algum tipo de dificuldade ao realizar essa técnica.

Separamos algumas dicas para “quebrar o tabu” de que fazer francesinha dá muito trabalho.

A Clássica Unha Francesa

Fazendo a faixa com facilidade e precisão

Existem diversas técnicas para que a faixa feita na ponta de cada unha fique do tamanho desejado e simétrico.

Técnica da fita adesiva: coloque uma fita adesiva na parte superior da unha, deixando livres apenas as pontas — escolha nesse momento a espessura da faixa.  Após fazer esse processo em todas as unhas, pegue o esmalte Risqué Bianco Puríssimo e pinte o espaço sem a fita adesiva.  Espere secar bem, retire a fita e, em seguida, passe camadas do esmalte Risqué Renda quantas vezes achar necessário.

Técnica com o dedo: para fazer a faixa na ponta da unha, pincele uma camada do esmalte Risqué Bianco Puríssimo na ponta do dedo polegar (pele), então use-o como uma espécie de carimbo e vá transferindo esse esmalte da pele para a unha para formar a faixa e, após a secagem, passe o Risqué Novo Renda.

Unhas sem manchas usando esmalte claro 

Outra dificuldade encontrada na hora de fazer a francesinha é realizar a esmaltação depois que as faixas nas pontas das unhas já estão prontas. Pois, muitas vezes, esse processo deixa as unhas manchadas e com falhas.

Para que isso não aconteça, algumas dicas são essenciais:

● Muitas manicures passam por baixo do esmalte principal uma camada de esmalte cintilante, como o Risqué Paetê;
● Use uma quantidade razoável de esmalte na segunda camada;
● Faça pinceladas de maneira rápida (quanto mais rápido for esse processo, melhor será o resultado).

Nada de deixar a francesinha amarelar

Sabemos que algumas pessoas deixam de usar a francesinha — mesmo amando a técnica — porque, com o passar dos dias, a cor do esmalte começa a ganhar um tom amarelado.

Para que isso não aconteça, é importante:
● Usar esmaltes de qualidade;
● Passar o Risqué Extra Brilho a cada 2 dias;
● Evitar o manuseio de produtos com pigmento, como corantes, bronzeadores etc. Caso isso aconteça, o ideal é lavar bem as mãos e, em seguida, passar uma camada de extrabrilho.

As novas francesinhas

O mundo da moda não dita tendências apenas no quesito roupa. O universo é vasto e as cores de esmaltes e técnicas de esmaltação — conhecidas como Nail Art — sempre são assuntos para as antenadas.

A francesinha não poderia ficar de fora desse hall!

A versão clássica se mantém firme e é atemporal, mas novos estilos são lançados a cada temporada e ganham as unhas mundo afora. Conheça algumas tendências:

Inglesinha 

Nessa técnica, as faixas nas pontas das unhas são pintadas de uma cor diferente do branco e, para as mais ousadas, ainda existe a opção de cada unha da mão ter uma faixa de cor diferente. Outra novidade é que a cor principal não precisa, necessariamente, ser em uma tonalidade clara. Muitas optam por um tom nude*.
Passe como esmalte principal o Risqué Bege Eu Me Beija e, para as faixas coloridas, use a nova coleção Risqué K-Pop Love.

(*) Para essa escolha, é necessário pintar a unha primeiro, para depois realizar a faixa.

Dica:
Gosta de unhas multicoloridas? No #ReceitinhasDaDani, em nosso Instagram, A Dani Honorato dá dicas muito bacanas. Confira aqui!

Francesinha Dupla

Nada de faixa básica por aqui! Nessa técnica, são realizadas duas ou mais faixas nas pontas das unhas.  Você pode usar duas cores com tonalidades semelhantes, o famoso P&B (preto e branco) ou entrar na onda do Rainbow (arco-íris), pintando cada faixa de uma cor diferente.

Com que cor eu vou? 
Passe como esmalte principal o Risqué Incolor e, para as duas faixas, use a sua criatividade e gosto! =D

Francesinha Invertida

É isso mesmo! Nessa técnica, a faixa, ao invés de ficar na ponta da unha, fica no começo dela. O resultado fica um charme e você também pode usar a criatividade para escolher a cor da esmaltação — desde o clássico até o P&B e os esmaltes com glitter.

Com que cor eu vou?
Nossas dicas para esse estilo de francesinha são as combinações: Risqué Preto Sépia + Risqué Paris ou Risqué Astral + Risqué Granulado Rosé.

Imagens: Pinterest

E não se esqueça: Você é criativa e cheia de personalidade, portanto a escolha das cores está nas suas mãos!
Queremos saber qual será a francesinha da semana. Compartilhe com a gente com a #RisquéDaSemana e #EuQueFizRisqué!

Você está offline.