FAQ

Mostrar todas as perguntas
  • 1 - Qual a diferença entre esmaltes cremosos e cintilantes Risqué?

    Os esmaltes Risqué cremosos têm cores com cobertura e brilho natural e os esmaltes cintilantes têm cores transparentes com brilho perolado.

  • 2 - Por que o esmalte endurece?

    A provável causa do endurecimento do esmalte no frasco é devido à temperatura ambiente muito alta ou a permanência do produto aberto por muito tempo. Recomendamos a diluição com algumas gotas do Ultra Brilho Risqué no esmalte a ser usado.

  • 3 - Por que o esmalte forma bolinha?

    As bolinhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte ao evaporar (processo que proporciona a secagem). É muito comum acontecer as indesejáveis "bolinhas" quando: - a temperatura ambiente esta muito alta; - o esmalte é guardado em local quente; - a embalagem não está devidamente fechada, tornando o esmalte muito viscoso.

  • 4 - Mito ou verdade: os esmaltes escuros fortalecem as unhas?

    Não. O esmalte escuro lascado é mais visível, portanto as mulheres tendem a ser mais cuidadosas (efeito psicológico). As formulações de todos os segmentos de esmalte são iguais e a pigmentação não influencia na resistência das unhas.

  • 5 - Por que, algumas vezes, o esmalte descasca um dia após a aplicação?

    Geralmente a pouca durabilidade do esmalte é devido aos resíduos de produtos anteriores ou umidade nas unhas. O ideal é aplicar, antes da esmaltação, a base Risqué e remover o excesso de esmalte da ponta das unhas.

  • 6 - Gestantes podem utilizar esmaltes Risqué?

    Os produtos Risqué não tem contra indicação, no entanto, as gestantes tem maior sensibilidade podendo apresentar alguma reação a qualquer produto industrializado. Recomendamos entrar em contato com o médico antes de utilizar o produto.

  • 7 - Porque não encontro esmaltes Risqué de coleções passadas?

    As coleções Risqué são lançadas de acordo com as tendências do mercado e mudam de acordo com as estações do ano.

  • 8 - Onde comprar os produtos Risqué?

    A linha Risqué é distribuída em drogarias, perfumarias e lojas de cosméticos.

  • 9 - O que fazer para que o esmalte Risqué tenha maior durabilidade?

    Recomendamos não aplicar cremes (base silicone) nas unhas, antes da esmaltação e, caso aplique, remover o excesso com acetona ou removedor de esmalte, aguardar secar e aplicar o esmalte.

  • 10 - Os esmaltes Risqué podem transmitir micose de unha?

    Os esmaltes Risqué contém solventes e conservantes, os quais impedem a proliferação de fungos e bactérias, porém, recomendamos que as pessoas que eventualmente possuam algum tipo de patologia de pele ou de unha não compartilharem seus objetos pessoais.

  • 11 - Como faço para retirar mancha de esmalte da roupa?

    Raspe a mancha com uma espátula para remover o excesso, umedeça um algodão com acetona ou removedor, faça um teste em um pequeno canto do tecido, se a cor do tecido não mudar, aplique sobre a mancha e retire-a com uma esponja absorvente.

  • 12 - Porque o esmalte Risqué pode ficar branco no fundo?

    A sedimentação de substância de coloração branca no fundo do frasco de esmalte é uma característica natural de formulações de esmaltes em geral, mas especialmente de esmaltes com maior carga de corantes, ou seja, de maior cobertura. Esta sedimentação é atribuída à deposição do pigmento branco, um pigmento mais pesado que a base do esmalte que pode ocorrer em maior ou menor grau na maioria dos esmaltes, durante o período de validade do produto. Esta característica não afeta a qualidade do esmalte na sua aplicação, quanto a brilho ou cor desejada e nem em sua durabilidade.

  • 13 - Porque a unha pode ficar amarela após retirar o esmalte?

    Consumidoras que só usam cor de esmalte escura, as unhas podem sofrer um manchamento amarelado por deposição decorrente dos próprios pigmentos da formulação, podendo ficar mais ou menos acentuadas dependendo da espessura e porosidade de cada tipo de unha, que somente sairão com o desgaste ou crescimento das unhas. Recomenda-se a alternância com cores mais claras ou tempo de pausa de uma semana entre uso de cores escuras.

  • 14 - Os esmaltes Risqué podem sair com protetor/bloqueador solar?

    Esse não é um fato comum, mas alguns produtos químicos podem interagir ocasionando a remoção da cobertura dos esmaltes.

  • 15 - Porque o esmalte Risqué pode apresentar mancha após aplicação?

    A provável causa das manchas é devido à aplicação de camadas grossas de esmalte ou adição de diluente a base de solventes no esmalte. O ideal é aplicar o esmalte em camadas finas e não adicionar solventes.

  • 16 - Linha Risqué Hipoalergênico Qual a diferença entre os esmaltes Hipoalergênicos Risqué e os convencionais?

    A linha Risqué Hipoalergênica é isenta dos componentes Toluol e Formaldeído.

  • 17 - Linha Risqué Hipoalergênico Posso ter alergia com o esmalte Hipoalergênico Risqué?

    Os esmaltes Hipoalergênicos Risqué não tem em sua formulação os componentes Toluol e Formaldeído o que os torna menos susceptíveis a alergias, porém, caso tenha sensibilidade a qualquer outro componente, deverá consultar um médico antes de utilizar o produto.

  • 18 - Linha Risqué Hipoalergênico Por que se deve utilizar também a base da linha Hipoalergênica?

    Para garantir que está sendo utilizada uma base que não contém componentes que causam alergias ou irritações.

  • 19 - Linha Risqué Hipoalergênico Por que a marca Risqué não fabrica esmaltes Hipoalergênicos com as mesmas cores dos convencionais?

    A marca Risqué desenvolve as duas versões de esmaltes, tradicional e hipoalergênico, com o objetivo de atender a expectativa de todas as consumidoras que se preocupam com suas unhas. Suas fórmulas são testadas e aprovadas, seguindo todas as recomendações dos órgãos regulatórios (Anvisa) e constantemente as cores são revistas espelhando-se nas tendências do mercado.

  • 20 - Linha Risqué Tecnology Posso iniciar o tratamento utilizando todas as bases desta linha ao mesmo tempo?

    Caso sejam necessários todos os tipos de tratamento, o ideal é utilizar uma base de tratamento por semana.

  • 21 - Linha Risqué Tecnology O produto Night Repair só pode ser utilizado sem esmalte? Quando devo utilizar este produto?

    O ideal é utilizar o Óleo Night Repair um dia antes da manicuração semanal e sem esmalte. Primeiramente remova o esmalte e aplique o Night Repair massagenado as unhas e cutículas. Para a manutenção do tratamento aplique durante a semana sobre a cutícula antes de dormir massagenado-as.

  • 22 - Linha Risqué Technology Quando o tratamento do produto é eficaz?

    Uma alimentação desregrada e carente de vegetais pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto as das mãos como as dos pés. Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo. A Linha Technology não substitui uma boa alimentação. Caso os sintomas persistam um médico deverá ser consultado.

  • 23 - Linha Risqué Technology Qual a diferença entre os produtos da Linha Technology?

    Risqué base Niveladora Reestruturadora foi elaborada especialmente para preencher falhas, ondulações e estrias. Garante unhas 61% mais resistentes e 22% restauradas em 3 aplicações. Sua formulação combina Fosfolípideos, Polímeros Acrílicos e Minerais, deixando a superfície das unhas com aspecto liso e uniforme. Indicado para unhas com falhas, ondulações e estrias. Modo de Usar: Passar o produto como uma base, passando uma camada maior sobre as ondulações ou sulcos, para aplicar o esmalte em seguida se preferir.Risqué base Reestruturadora Fortalecedora DNA Nails, recupera as unhas deixando-as fortes e saudáveis. Com Vitamina F, Ceramidas tipo III e Complexo Fortalecedor que deixam unhas 40% mais fortes, em 3 aplicações. Indicado para unhas frágeis que lascam, quebram e descamam. Modo de Usar: Utilize como uma base , para aplicar o esmalte em seguida se preferir. Óleo Hidratante para Unhas Night Repair restaura e nutre unhas e cutículas enquanto você dorme, deixando-as 46% restauradas, em uma única aplicação. Com vitaminas A, B, C, Cálcio, Fósforo, Ferro e Queratina. Indicado para unhas que precisam de um tratamento intensivo. Modo de Usar: Aplique o produto em todas as unhas sem esmalte, incluído cutículas. Após aplicação, massagear cada uma para melhor performance do produto. Deixe o produto agir a noite inteira.

  • 24 - Linha Risqué Homem Estas bases também podem ser utilizadas por mulheres?

    Sim. Porém a Linha de Tratamento Risqué com Óleo de Orquídeas possui ativos de tratamento e cuidado com as unhas mais específicos para o público feminino.

  • 25 - Linha de Tratamento Risqué com Óleo de Orquídea Qual a importância da hidratação para as mãos?

    A hidratação repõe a umidade natural da pele, pois as mãos sofrem constantes agressões diárias, como lavagens frequentes e uso de produtos químicos domésticos. Principalmente no inverno com o uso de água com temperatura mais alta, as mãos ficam ressecadas, chegando a provocar rachaduras. O uso do creme para mãos Risqué com filtro solar é ideal para um perfeita hidratação, além de repor e manter a umidade natural da pele previne a formação de manchas e o envelhecimento precoce.

  • 26 - Linha de Tratamento Risqué com Óleo de Orquídea Qual o modo de aplicação do amolecedor de cutículas Risqué com Óleo de Orquídeas?

    Aplicar o produto sobre a cutícula, aguardar o amolecimento e remover como de costume. Vale lembrar que a cutícula não deve ser removida, apenas amolecida para a retirada do excesso com palito ou alicate, quando necessário. A medida que esse procedimento tornar-se hábito, a cutícula irá diminuir até que não necessite mais a utilização do alicate. Evite remover a cutícula profundamente. Quanto menos retirar, menos irá acumular.

  • 27 - Como faço para acessar o conteúdo da Revista Risqué?

    A Revista Risqué estará disponível em pdf para acesso dentro da aba de Espaço Profissional. Se você já tem cadastro em nosso site basta fazer login. Caso não tenha entre na aba Revista Digital Risqué e se cadastre.